pages

BINGOOL E YAMAHA VÃO PROMOVER GINCANA DE MANOBRAS EM NOVA DIMENSÃO

domingo, 3 de junho de 2012 0 comentários


BINGOOL E YAMAHA VÃO PROMOVER GINCANA DE MANOBRAS EM NOVA DIMENSÃO


No próximo dia 10 de junho  o Bingool Motos e Náutica e a Yamaha vão promover uma Gincana de Motos e concurso de manobras no Distrito de Nova Dimensão. O 1º colocado vai receber um prêmio no valor de R$ 500,00, patrocinado pela Deputada Ana da 8. 



A programação começa no dia 08 com um feirão de motos, no dia 09 uma carreata da Yamaha vai agitar o distrito. O evento tem o patrocínio do Auto Posto Atem, Fogás, Vavá Auto Peças, Roncar, Rodão Motos, Falcão Motos, Casa da Lavoura, Central Motos, Big Sal, Banco do Brasil, Lanchonete e sorveteria Pit Stop. 



Participe! Realização Bingool Motos e Náutica, Yamaha e Lanchonete e Sorveteria Pit Stop.

Ponte sobre o rio Madeira que liga Porto Velho a Humaitá está em ritmo acelerado

sexta-feira, 1 de junho de 2012 0 comentários


Ponte sobre o rio Madeira que liga Porto Velho a Humaitá está em ritmo acelerado

Quando finalizada, a estrutura terá 975 metros de comprimento

A obra da ponte que ligará a capital de Rondônia, Porto Velho, aos estados do Amazonas e Roraima pela BR-319, segue em ritmo acelerado. A construção, que começou em 2010, conta hoje com 400 trabalhadores divididos em dois turnos para manter o prazo contratual de entrega, previsto para março de 2013.

Quando finalizada, a estrutura terá 975 metros de comprimento. É a primeira obra do tipo construída sobre o Rio Madeira. Na construção foram utilizados aproximadamente 38 mil m³ de cimento.

Elson Martins, engenheiro responsável pela obra, aponta a abertura de oportunidades que esse empreendimento pode trazer comercialmente ao estado e de crescimento para a margem direita do rio.

Atualmente, a travessia para a margem direita e o transporte de mercadorias para Manaus é feita por balsas que cruzam o rio com pedestres, motos, carros e caminhões.

Pedestres não pagam para atravessar na balsa. Suzane de Souza, recém-chegada de Belém, aproveita para visitar o irmão de duas a três vezes por semana. Ela gosta da travessia quando o sol não está tão quente e pretende se mudar para a outra margem. 
“Lá é menos barulhento e o clima é melhor”, diz. Acredita que com a ponte o fluxo de pessoas indo e vindo vai aumentar e que se for feita uma linha de ônibus para o outro lado, facilitaria muito a vida do irmão, que acorda todos os dias às 5h para trabalhar em Porto Velho. Outra dificuldade é a dos estudantes que atravessam para estudar no Centro da capital.

Wendeo Moreira e Sérgio Lima, dois balseiros que transportam hortifrúti entre os portos de Manaus e Porto Velho, reclamam da sinalização da ponte, “a boia de sinalização fica muito distante da pilastra e por isso temos que navegar com cuidado dobrado para não acontecer um acidente”, falam. No mês passado, os mesmos balseiros tiveram um prejuízo de R$ 8 mil por conta da sinalização.

Nessa etapa, a construção passa pela concretagem das aduelas. Aduelas são trechos que ligam uma coluna a outra. Ao todo serão 83 estruturas que pesam em média 130 toneladas, com 8 metros de altura e três de comprimentoPonte sobre o rio Madeira que liga Porto Velho a Humaitá está em ritmo acelerado

 
pingusso © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum