pages

Abertura do Estadual de Velocross

quarta-feira, 9 de maio de 2012


Rolim de Moura será palco da Etapa de Abertura do Estadual 2012 de Velocross

A pista já está em fase de conclusão e a partir desta quarta-feira começam a ser montada toda uma estrutura disponível para as provas desta temporada

Palco de grandes eventos de motociclismo, a cidade de Rolim de Moura já se prepara para receber no próximo fim de semana mais um espetáculo de muitas emoções com a realização da Etapa de Abertura do Campeonato Estadual de Velorcrooss 2012. A pista já está em fase de conclusão e a partir desta quarta-feira começam a ser montada toda uma estrutura disponível para as provas desta temporada.

O evento que começa no sábado á tarde com a realização dos treinos livres e cronometrados, prosseguindo no domingo com nova sessão de treinos e largada de três das dez baterias do dia, ainda pela manhã, é mais uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR contando com a parceria da Prefeitura de Rolim de Moura, coordenação local de Adriano Bombeiro.

A nova pista construída ainda no Balneário Municipal, mas no lado de cima do reservatória, mede 900 e possui um traçado diferenciado. Conforme o piloto Evandro Bucioli, construtor oficial de pistas da FMR, o novo traçado, com curvas fortes e algumas retas para tornar a prova mais rápida, será bastante técnica, de forma a exigir mais habilidade e força do piloto, além do desempenho das máquinas.

Para Reinaldo Selhorst, presidente da federação, a grande expectativa fica por conta do número de pilotos que cresce a cada ano, assim como nível técnico dos mesmo, sendo que muitos tem realizado forte pré-temporada, visando uma maior desenvoltura na competição. A exemplo do que já aconteceu em 2011, é aguarda a migração de muitos pilotos do Motocross para a disputa do Velocross, que nesta ano terá ainda novidades com novas e específicas categorias.

Realizada pela FMR em parceria com a Prefeitura de Rolim de Moura, a 1ª Etapa Estadual de Velocross 2012, sob a coordenação local de Adriano Bombeiro, conta com o apoio do Governo de Rondônia, Honda, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputados estaduais Kaká Mendonça, Jean Oliveira, Valdivino Turuca, Neodi Carlos, Adelino Follador, Luiz Claudio, Edson Martins e Luizinho Goebel, Ciclo Cairu, Castilho Estrutura Metálicas, Cairu Transporte, Lind’água e Instaladora São Luiz.Rolim de Moura será palco da Etapa de Abertura do Estadual 2012 de Velocross

0 comentários:

Postar um comentário

 
pingusso © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum